Mitos sobre a toxina botulínica

 O melhor momento para aplicar toxina botulínica é quando temos rugas
Não necessariamente! O número de pessoas que realiza aplicações preventivas está aumentando, o que permite não só suavizar as linhas já existentes (se houver), como também ajuda as pessoas a evitarem fazer certas expressões que contribuem para o surgimento das linhas de expressão. 

 

 

Parar de aplicar toxina botulínica piora as rugas
Isto é um mito. As linhas de expressão apenas voltarão ao estado em que estavam antes da aplicação, já que o efeito de relaxamento dos músculos passará e os movimentos que geram as rugas voltarão normalmente. É importante lembrar que o resultado das aplicações não é permanente e dura de quatro a seis meses.

 

Você nunca é muito jovem para aplicar toxina botulínica
O uso estético não é recomendado por muitos cirurgiões aos mais jovens. Aos 18 anos, por exemplo, é incomum que a pessoa tenha linhas de expressão residuais após movimentos dos músculos. O ideal é esperar até que este cenário aconteça para que então o paciente e o cirurgião possam começar a considerar começar com as aplicações preventivas.

 

Toxina botulínica serve apenas para suavizar rugas
As aplicações podem ter diversas outras finalidades. A toxina botulínica pode ser uma aliada no combate à enxaqueca, por exemplo, por ajudar a minimizar a tensão muscular. Outro uso é no tratamento da sudorese excessiva, utilizando a aplicação para bloquear as glândulas sudoríparas. Pode ser usada também contra o bruxismo (ranger os dentes).

 

Toxina botulínica é apenas para mulheres
Mito. A aplicação entre os homens está crescendo. Engana-se quem acha que isso ocorre apenas entre os mais velhos. Homens na faixa dos trinta anos também têm recorrido ao uso da substância para ter uma aparência melhor.

 

Cada caso é único e apenas você e seu cirurgião podem decidir quais procedimentos são recomendáveis ou não!


Ilumina
Alameda dos Arapanes, 1215
Moema | São Paulo | SP
cep 04524-002
tel (11) 3285-5662

Hospital Israelita Albert Einstein
Av. Albert Einstein, 627/701 | Bloco A1
Morumbi | São Paulo | SP
cep 05652-000
tel (11) 2151-9205


Rua Teixeira Rios, 249 | Sala 03
Espirito Santo do Pinhal | SP
cep 13990-000
tel (11) 3651-7490